Alexandre Soares dos Santos, o homem mais rico de Portugal, diz que António Borges «foi infeliz» nas declarações sobre a Taxa Social Única (TSU).
Corpo do artigo
O patrão da Jerónimo Martins comenta desta forma a acusação do consultor do Governo para as privatizações, António Borges, que ontem [sábado] elogiou a medida do Governo sobre a Taxa Social Única (TSU) e chamou «ignorantes» aos empresários que a recusaram.
À margem do 1º Fórum Empresarial do Algarve, Alexandre Soares dos Santos disse que António Borges, que é também membro do conselho de administração da Jerónimo Martins, «foi infeliz».
O patrão da Jerónimo Martins criticou também o responsável pela Confederação Empresarial (CIP), António Saraiva, considerando que «a CIP deveria ter optado pelo silêncio».
Também no 1º Fórum Empresarial do Algarve, o administrador executivo do BES/Investimento, José Maria Ricciardi, fez questão de se distanciar das palavras de António Borges sobre a TSU mas lembrou que de uma forma ou de outra não há alternativas "doces".
Já Mira Amaral, o presidente do banco BIC/Portugal, considerou que o Governo não sabe vender ideias e recordou a sua experiência quando esteve num executivo.
Notícia atualizada às 17h44