O grupo Jerónimo Martins anunciou que Alexandre Soares dos Santos vai renunciar ao cargo de presidente do conselho de administração do grupo por razões pessoais.
Corpo do artigo
Em comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Jerónimo Martins, proprietária dos supermercados Pingo Doce, adianta que, em 23 de setembro de 2013, «Elísio Alexandre Soares dos Santos informou que renuncia a partir de 01 de novembro de 2013, por razões pessoais, ao cargo do presidente do conselho de administração» da sociedade.
«No momento em que a Jerónimo Martins toma conhecimento da decisão de afastamento do seu líder histórico, e em nome dos mais de 60 mil colaboradores do grupo em Portugal, na Polónia e na Colômbia, manifestamos ao sr. Soares dos Santos a nossa mais profunda gratidão pela visão estratégica e ousadia com que construiu, ao longo dos últimos 45 anos, o que a Jerónimo é hoje», lê-se no comunicado.
«A sua liderança e inspiração e a forma como sempre contagiou a organização com os seus valores - que lhe são tão caros - da disciplina, do trabalho e do respeito pela humanidade permanecerão como um exemplo para a Gestão, que se compromete, hoje e sempre, a dar-lhes continuidade».