O ministro António Pires de Lima admitiu hoje haver interesse de empresas mexicanas numa eventual privatização da TAP, assim como nas concessões de transportes de Lisboa e do Porto.
Corpo do artigo
«É verdade, tem havido interesse crescente de empresas internacionais e creio que de empresas mexicanas, não só nessa possível privatização da TAP, mas também nas concessões de transportes que agora estamos a lançar na área metropolitana de Lisboa e do Porto e interesse em muitos setores da economia privada portuguesa» declarou Pires de Lima.
O ministro da Economia falava aos jornalistas em Guadalajara, no âmbito da delegação portuguesa ao México, liderada pelo vice-primeiro-ministro.
Já Paulo Portas garantiu que não é por falta de apoio político que as empresas portuguesas não vão conseguir resultados no exterior.
O número dois do Governo disse não querer que «nenhuma empresa portuguesa perca uma obra por falta de apoio político, porque outros países certamente fá-lo-ão. Se nós não o fizermos somos parvos.»
O vice-primeiro-ministro assistiu à assinatura de mais um negócio de uma empresa Portuguesa no México. Um investimento de mil quinhentos milhões de dólares da Mota Engil que se estreia no sector do turismo naquele país.
A TSF viajou a convite do Governo.