O novo modelo de gestão dos Estaleiros Navais de Viana, que passará pela salvaguarda dos postos de trabalho, deverá ser conhecido esta segunda-feira, segundo fontes ligadas ao processo.
Corpo do artigo
A Comissão de Trabalhadores dos ENVC foi convocada, ao final da tarde de domingo, para uma reunião hoje com o ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, em Lisboa, pelas 17h00.
«É uma reunião de trabalho, em que haverá novidades para dar aos trabalhadores», afirmou à Lusa fonte do gabinete do ministro, confirmando apenas que a solução para o futuro da empresa pública poderá ser anunciada publicamente «em breve».
Fontes ligadas a este processo confirmaram à Lusa que as negociações para a entrada de um grupo privado nos estaleiros públicos estão praticamente concluídas e a solução deverá final passar pela salvaguarda dos postos de trabalho e pela viabilidade futura da empresa.
Atualmente trabalham nos ENVC cerca de 650 trabalhadores e a empresa apresenta um passivo acumulado superior a 270 milhões de euros.