O Douro mantém neste Verão uma «boa procura» por parte de turistas, com unidades de alojamento a lançarem novos produtos ou a apostarem em promoções onde oferecem serviços, desde passeios de barco a provas de vinhos.
Corpo do artigo
O presidente em gestão da Turismo do Douro, António Martinho, fez hoje à agência Lusa um «balanço positivo» no turismo na zona que está classificada Património Mundial da Humanidade.
«É verdade que a procura interna baixou, mas de alguma forma ela estará a ser compensada por um aumento da procura externa», salientou.
No Douro vinhateiro, o ponto alto coincide com a época de vindimas, em setembro e outubro, pelo que se perspetiva ainda um aumento de turistas nesses dois meses.
Entretanto, para atraírem os visitantes portugueses, algumas unidades hoteleiras estão a apostar em promoções ou pacotes onde são oferecidos mais ou noite ou serviços.
António Martinho referiu ainda que as distinções do Porto e Douro como um dos dez destinos turísticos de 2013 por uma revista internacional, está a atrair mais visitantes ao Património Mundial.
O responsável apontou ainda um aumento de turistas franceses no território o que, na sua opinião, poderá estar associado ao filme «A Gaiola Dourada», realizado pelo luso descendente Ruben Alves que foi também filmado entre os socalcos durienses e que já foi visto por 1.2 milhões de espetadores.