A Plataforma das Comissões de Utentes da Carris diz que vai esperar pelo anúncio do Governo sobre os passes sociais, mas avisa que rejeita um novo aumento dos preços dos transportes.
Corpo do artigo
O Governo deve apresentar, nos próximos dias, as novas regras para o passe social e os novos preços para as famílias com menores rendimentos.
Os utentes da Carris dizem não ter nada contra a redução dos preços para os mais pobres, mas esperam que os utentes não sejam obrigados a apresentar o IRS.
Carlos Moura, da Plataforma das Comissões de Utentes da Carris, diz que é preciso prevenir as situações «indignas».
«A Plataforma vê com bons olhos que sejam protegidas de alguma forma as famílias com menores rendimentos, mas temos que ver como é que isso é feito, ou seja, não é dizer que estas pessoas passam a ter que apresentar um documento de IRS », alertou.
Carlos Moura diz ainda esperar pelo anúncio do Governo sobre os passes sociais, mas avisa que a Plataforma não aceita novos aumentos.
Esta segunda-feira, os utentes da Carris manifestaram-se no Cais do Sodré contra o aumento dos transportes públicos e prometem voltar à rua sempre que se justificar.