Valadares: Trabalhadores da Cerâmica continuam sem receber salário de fevereiro
Os trabalhadores da Cerâmica de Valadares, em Gaia, continuam sem receber o ordenado de fevereiro, apesar de a administração ter dito que processava o pagamento na quinta-feira.
Corpo do artigo
Raul Almeida, da CT, afirmou à agência Lusa que «os trabalhadores continuam à espera» do pagamento dos salários de fevereiro, que a administração da empresa prometeu pagar há mais de uma semana.
Raul Almeida adiantou que se o salário não for pago hoje, «os trabalhadores possivelmente vão pedir uma reunião com a administração» na segunda-feira.
A empresa «não tem, neste momento, dinheiro para pagar», frisou, salientando temer que a situação atinja proporções idênticas às que levaram os trabalhadores a bloquear a entrada da empresa durante 15 dias em fevereiro, quando estavam em atraso dois meses de salário.
Quando questionado sobre a laboração da empresa, Raul Almeida referiu que «a produção está parada», sendo que «cerca de 120 trabalhadores estão em casa, atualmente».
No início da semana, o administrador da Valadares António Galvão Lucas explicou à Lusa terem sido propostas férias a trabalhadores durante um período em que a fábrica se encontra em limpeza e «remodelações do processo de produção».