O candidato Edgar Silva acusou, esta tarde, Marcelo Rebelo de Sousa de ser o "mestre do disfarce" por tentar esconder o apoio da direita, que procura fazer das Eleições Presidenciais uma "segunda volta" das Legislativas.
Corpo do artigo
"Fiel escudeiro que sempre foi de Cavaco Silva não só procura disfarçar os apoios do PSD e do CDS como procura até fazer de conta que nunca viu nem conhece Cavaco Silva. O que menos precisamos para o futuro de Portugal é de um Cavaco a cores", atirou.
Num almoço com apoiantes no Seixal, Edgar denunciou o objetivo do candidato da direita: "Tudo farão para tentar recuperar parcelas de poder que ainda agora perderam no dia 4 de outubro. Tudo querem fazer para um ajuste de contas, como se fosse possível uma segunda volta", acusou.
O candidato apoiado pelos comunistas, que encerra o dia com um comício, esta noite no Barreiro, apelou ainda ao empenho e esclarecimento do eleitorado na certeza de que o voto não pode esperar pela segunda volta.
"Tal como não podemos adiar a vida e o amor, é agora, dia 24, que se decide da possibilidade de os valores de abril poderem triunfar no nosso país", disse.