Marcelo Rebelo de Sousa é "o homem dos mitos". É assim que Pedro Ribeiro, autarca de Almeirim, define aquele que considera ser o principal adversário de Maria de Belém, candidata que apoia à presidência da República.
Corpo do artigo
Pedro Ribeiro considera que a segunda volta é cada vez mais uma realidade e que Maria de Belém é a "única candidata que pode fazer uma presidência séria, sem casos". O autarca de Almeirim deixa claro que considera que Marcelo Rebelo de Sousa "não é a pessoa que o país precisa",
Já Maria de Belém garantiu em Almeirim, perante um auditório incompleto, que não será uma presidente passiva, "que fica sentada à espera que lhe cheguem as coisas" e pretende "transformar a vida das pessoas para melhor", apontando caminhos como a igualdade de remuneração para ambos os sexos.
"Quando há crise sã as mulheres que têm mais dificuldade em empregar-se, que têm contratos mais precários e remunerações mais baixas", injustiças que devem acabar e que "precisam de uma voz forte na presidência da República".
Por ser mulher, Maria de Belém considera-se a pessoa ideal para lutar por esta igualdade. "Temos de ser capazes de lutar contra este flagelo e não esperar que sejam os governos a fazê-lo, com particular atenção às mulheres, pois como mulher serei capaz de interpretar melhor as épocas de crise, se sacrifícios acrescidos e dificuldades acrescidas para as mulheres, do que qualquer candidato homem que se apresenta a estas eleições", afirma.