Num dia marcado por visitas a instituições de solidariedade social e com Maria de Belém a recusar que esteja na sua zona de conforto, a candidata apresentou-se em Almeirim, acompanhada pelo mandatário nacional, o independente Marçal Grilo.
Corpo do artigo
Maria de Belém quer reganhar o prestígio de Portugal no estrangeiro, nas relações internacionais sobretudo com a União Europeia.
Maria de Belém quer transformar a vida dos portugueses e por isso faz a pergunta: querem alguém com grande habilidade retórica mas nunca demonstrou na prática nenhuma capacidade de concretizar um discurso encantatório com densidade de concretização?", questiona.
Em contraponto, Maria de Belém, a candidata apresenta-se: "ou preferem alguém que já tem provas dados e que esteve sempre no escrutínio público e que tem obra realizada no domínio da melhoria das condições de vida das pessoas".
Maria de Belém prometeu respeitar os compromissos internacionais e quer reganhar o prestígio de Portugal fora de portas. "Ao reganhar o prestígio do país isso tem um impacto económico e ao tê-lo melhoramos a capacidade de integração e acolhimento das pessoas que foram a contra gosto lá para fora e que querem regressar ao seu país", afirma.
E trabalho não falta para o Presidente da República, nem é preciso sair da constituição, diz Maria de Belém.