Coronavírus perde capacidade de infetar em minutos, Vizela-FC Porto vai jogar-se e outros destaques TSFTambém em destaque na manhã desta quarta-feira esteve a organização Apopo, que desenvolveu um treino único no mundo capaz de fazer com que ratos gigantes da Tanzânia detetem minas e explosivos.
Treino único no mundo. ONG usa rato gigante da Tanzânia para detetar minasMorreu aos oito anos, o rato Magawa, um dos embaixadores da organização Apopo. Em vida, ajudou a salvar vidas humanas. O presidente da organização explica à TSF que a deteção de minas é realizada pelo "rato gigante da Tanzânia", que é treinado durante quase um ano. A ideia da Apopo nasceu na Bélgica, mas a sede fica na Tanzânia, estando também presente em países como Angola, Moçambique e Camboja.
Morreu rato premiado que detetava minas no CambojaO rato era com a sua comida favorita, bananas e amendoins. Para detetar TNT em explosivos, a APOPO ensinou-o a arranhar o chão para sinalizar a sua presença aos humanos.
Cientistas encontram evidências de mutação resistente da malária no UgandaTestes de laboratório revelaram que demorou muito para os pacientes se livrarem dos parasitas causadores da malária.
"Foram escolhas políticas. O 11 de setembro não forçou ninguém a fazer nada"Diz que não era inevitável o que se seguiu aos atentados do 11 de setembro, no Afeganistão e no Iraque. Entrevista n'O Estado do Sítio da TSF com uma especialista em análise de conflitos internacionais.