Forças de segurança do Sudão disparam gás lacrimogéneo contra milhares de manifestantesDepois de 53 pessoas terem morrido e centenas terem ficado feridas desde o golpe do general, o país assistiu a outro pico de violência na quinta-feira, quando cinco manifestantes, exigindo o poder civil no Sudão, foram mortos a tiro.
Militares levantam prisão domiciliária do primeiro-ministro do SudãoHamdok terá que assinar o pacto para o seu retorno à frente do Governo, ao lado do general Al-Burhan, chefe do exército e autor do golpe, até ao final do dia de hoje.
Chefe da delegação da Al-Jazeera no Sudão detido por forças de segurançaA Al-Jazeera não avançou detalhes sobre a detenção da al-Kabbashi e também não foi ainda possível contactar as autoridades sudanesas.
Sobe para cinco o número de mortos em manifestações contra golpe militar no SudãoHá relatos de "numerosos feridos por munições vivas", bem como "a brutalidade das forças militares" para controlar as manifestações na capital do Sudão, Cartum.
Manifestantes bloqueiam estradas na capital do SudãoPelo menos quatro pessoas foram mortas e mais de 80 feridas, depois de as forças de segurança terem aberto fogo sobre os manifestantes, adianta o Comité dos Médicos Sudaneses.
Líder militar do Sudão dissolve Conselho Soberano e anuncia estado de emergência no paísAl Burhan anunciou a instauração de um estado de emergência em todo o país e afirmou que continua vinculado por acordos internacionais assinados pelo seu país.
Tentativa de golpe de Estado fracassa no SudãoA tentativa de golpe teve como alvo o Governo de transição sudanês estabelecido após a queda, em março de 2019, do Presidente Omar al-Bashir.