Um dragão em tarde de bruxasO dragão colocou três ciclistas na perseguição à fuga. Uma prova de força na Serra do Larouco, numa subida íngreme, que assusta logo após a primeira curva, porque a linha do horizonte parece ficar desenhada numa diagonal alongada, que segue a estrada que vai dar ao cabeço da serra. E neste dia era possível ver o cimo. Menos mal.
Kyle Murphy vence em Montalegre e Amaro Antunes veste a amarela da VoltaNorte-americano da Rally Cycling já tinha vencido a segunda etapa da corrida portuguesa.
Rafael Reis vence pela terceira vez e recupera camisola amarelaCiclista da Efapel voltou a vencer, gastando 4:35.29 horas para cumprir os 193,2 quilómetros entre Felgueiras e Bragança, menos 16 segundos do que o norte-americano Ben King.
Volta a Portugal sempre a subir no regresso às estradasDe Lisboa a Viseu, 11 etapas, passando por 33 contagens de montanha. A Volta a Portugal regressa à estrada num percurso que reserva para os últimos dias alguns dos troços mais difíceis. Para trás fica o longo deserto da pandemia. Entre 4 e 15 de agosto.