


Avião que transportou Zelensky aterrou em base aérea próxima de Washington
Líder ucraniano vai reunir-se com Joe Biden e discursar no Congresso no dia em que os Estados Unidos anunciaram ajuda militar, incluindo mísseis Patriot.

EUA terminam com testes antissatélite que originam detritos perigosos no espaço
Os norte-americanos encorajaram todas as outras nações a seguirem o seu exemplo, com o objetivo de estabelecer "um novo padrão internacional de comportamento responsável no espaço".

EUA e aliados reúnem-se esta terça-feira para discutir nova ofensiva russa
Não foi divulgada a lista de participantes na reunião.

Zelensky convida Macron a visitar Ucrânia para constatar "genocídio"
Líder francês defendeu que a palavra "genocídio" não deve ser utilizada por políticos mas sim por advogados.

EUA pressionam Índia a repensar compra de petróleo à Rússia
Norte-americanos e outras nações ocidentais têm procurado reunir apoio, desde a invasão russa da Ucrânia, para cortar a fonte de receita da Rússia.

Zelensky pede ao ocidente que imponha à Rússia sanções "dolorosas"
O Presidente ucraniano insiste "no bloqueio total do sistema bancário russo", o que dificultaria a intervenção da Rússia nas finanças internacionais, bem como a transação de petróleo com o ocidente.

EUA impõem sanções a filhas de Putin e bancos russos
Ficam também proibidos todos os novos investimentos americanos na Rússia.

Biden ordena novo esforço nacional de investigação sobre sintomas prolongados da Covid
O Presidente norte-americano também orientou as agências federais a apoiar pacientes e médicos, fornecendo as melhores práticas baseadas na ciência para o tratamento da Covid-19 longa, mantendo o acesso à cobertura de seguro.

EUA e aliados vão proibir novos investimentos na Rússia
Após alegações de crimes de guerra na Ucrânia, entre as medidas tomadas pelos EUA estão o alargamento de sanções contra instituições financeiras e empresas estatais russas e sanções contra funcionários do governo e familiares.

Chanceler alemão nega objetivo da NATO de mudar regime na Rússia
Reagindo às declarações de Joe Biden, Olaf Scholz considerou que uma mudança de regime "é um assunto para os próprios povos e nações".

"Escalada" nas palavras pode comprometer cessar-fogo, diz Macron
O Presidente francês considera que a tarefa principal é "alcançar primeiro um cessar-fogo e depois a retirada total das tropas (russas) por meios diplomáticos".

Blinken diz que os EUA não pretendem uma "mudança de regime" na Rússia
O secretário de Estado norte-americano diz que, "como em qualquer outro caso", uma mudança de regime é "responsabilidade dos russos".

Rússia anuncia destruição de um depósito de mísseis perto de Kiev e uma base de combustível em Lviv
O porta-voz do Ministério da Defesa, Igor Konashenkov, anunciou também que uma fábrica de reparação de rádio em Lviv foi destruída por "mísseis de cruzeiro de alta precisão".

"Todos têm responsabilidade de ajudar." EUA disponíveis para acolher cem mil refugiados ucranianos
Joe Biden refere que acolher refugiados ucranianos "não é algo que a Polónia ou qualquer nação deva fazer sozinha". Por isso, o povo da Ucrânia "pode contar com os Estados Unidos para cumprir a sua responsabilidade".

Biden defende que Putin "não pode continuar no poder"
Casa Branca já veio a público garantir que a intenção do líder norte-americano não foi a de pedir uma mudança de regime na Rússia, mas sim uma crítica à forma como Putin exerce poder sobre países vizinhos.

Joe Biden encontra-se com ministros ucranianos em Varsóvia
O Presidente dos EUA vai "participar em parte de uma reunião" na capital polaca entre os ministros ucranianos e os secretários de Estado e de Defesa norte-americanos, Antony Blinken e Lloyd Austin.

Biden visita cidade polaca na fronteira ucraniana
O Presidente norte-americano chega a Rzeszów depois de ter estado em Bruxelas, a primeira paragem da viagem europeia, e vai ser recebido pelo Presidente polaco, Andrzej Duda.

FBI alerta para interesse de hackers por empresas de energia desde o início da guerra
De acordo com uma análise do FBI, divulgada pelo AP, os piratas informáticos russos pesquisaram pelo menos cinco empresas de energia em busca de vulnerabilidades.
