Patrões desiludidos com a promulgação da Agenda do Trabalho DignoConfederações dizem-se "seriamente preocupadas" com os "efeitos negativos" para as empresas "tanto a curto como a médio prazo".
Governo e parceiros sociais debatem proposta orçamental esta segunda-feiraReunião da Comissão Permanente da Concertação Social foi convocada na quarta-feira a pedido da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Construção tem 70 mil trabalhadores em falta. Hotelaria pondera contratar na CPLPA falta de mão de obra já está a ser apontada "como o principal constrangimento" em vários setores. A Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário refere que estão em falta 70 mil trabalhadores. Na hotelaria e na restauração, a solução pode passar por "ir buscar" pessoas à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
Camionagem, construção civil e restaurantes. Empresas não encontram trabalhadoresRazões são várias e nem todas estão ligadas à pandemia.
Patrões apresentam "propostas realistas" de menos IVA, IRC, derrama e IRSConjunto de sugestões do Conselho Nacional de Confederações Patronais está a ser apresentado em conferência de imprensa na Culturgest, em Lisboa, contando com a presença dos respetivos líderes.