


Um país político (quase) unido contra a guerra, ao som de Salvador Sobral
"Sim à paz, não à guerra" foi um pedido em uníssono dos cerca de quatro mil manifestantes que se juntaram junto à embaixada da Rússia em Portugal, em Lisboa, e apelaram ao "Putin fascista e assassino" que ordene a retirada das tropas da Ucrânia. A manifestação convocada pela Juventude Socialista (JS), Juventude Social-Democrata (JSD), Juventude Popular, mas também pela Iniciativa Liberal, PAN e Livre, contou ainda com o apoio do Bloco de Esquerda (BE), e teve Salvador Sobral a cantar em ucraniano "pela paz".

Chicão demite-se. "Ao fim de 47 anos, o CDS perde a sua representação parlamentar"
Apesar dos "maus resultados", Francisco Rodrigues dos Santos refere que "o CDS não morreu e continua vivo".

CDS aprova listas de candidatos às legislativas. Conheça os nomes
Conselho Nacional do partido reúne-se esta quarta-feira. O antigo líder centrista Manuel Monteiro recusou ser candidato a deputado.

CDS aprova critérios para escolha de candidatos a deputados com 91% dos votos
A proposta apresentada pela direção de Francisco Rodrigues dos Santos refere que "a escolha dos candidatos deve recair sobre personalidades de reconhecido mérito e idoneidade, com ligação ao círculo pelo qual se candidatam, e que não se encontrem em situação de incompatibilidade, impedimento ou de inelegibilidade".

Líder do CDS compara Estado a centro comercial por devolver "míseros cêntimos" do combustível
O líder dos centristas considerou que o Estado "é o grande especulador do preço dos combustíveis e o responsável pelo assalto à carteira dos portugueses, onde 60% do valor pago, são impostos".

Nuno Melo defende reconfiguração do CDS para evitar ser aniquilado por nova direita
Segundo Nuno Melo, para o CDS-PP, que teve durante 40 anos os socialistas como adversários e o PSD como rival ou como aliado, "parece evidente que tem de ter o Iniciativa Liberal e o Chega como adversários".

MEL quer fazer debate "político mas não partidário" sobre reconstrução do país
O presidente do MEL defendeu que o objetivo da convenção "é fazer um debate cívico e político, mas que não é um debate partidário".
