"Está a soar o alarme." ONU valida temperatura recorde de 38ºC em junho de 2020 no ÁrticoOs técnicos da Organização Meteorológica Mundial estão a tentar "verificar uma temperatura de 54,4°C registada em 2020 e 2021 no local mais quente da Terra, o Vale da Morte na Califórnia, e também validar um novo recorde europeu de calor de 48,8°C estabelecido na Sicília este verão".
Nações Unidas fazem soar o alarme sobre gases com efeito de estufaOrganização Meteorológica Mundial mostra que, mais uma vez, as concentrações dos três principais gases com efeito de estufa atingiram o pico em 2020.
Os raros glaciares africanos deverão desaparecer nas próximas duas décadasNo ano passado, o continente africano aqueceu mais rapidamente do que a média global de terra e mar juntos. O ano 2020 posiciona-se entre o terceiro e oitavo ano mais quente de sempre no continente
Agosto foi quente e seco em Portugal continentalSegundo o IPMA, em agosto o valor médio da temperatura máxima, 29,99 ºC, foi superior ao normal.
Alterações climáticas: indicadores e impactos agravaram-se em 2020 e Covid-19 só piorouAlém da Covid-19, o ano de 2020 foi marcado pelo aumento da temperatura da terra e dos oceanos, pela subida do nível do mar, pela continuação do derretimento do gelo permanente e recuo dos glaciares e pelas condições meteorológicas extremas.