Intérprete ucraniano foi sequestrado e agredido por militares russosDe acordo com os Repórteres Sem Fronteiras, o intérprete foi sequestrado pelas forças russas no dia 05 de março.
Repórteres sem Fronteiras apresentam queixa contra a Rússia ao TPIA organização de defesa da liberdade de imprensa refere que "bombardear deliberadamente várias infraestruturas de media, como antenas de televisão, constitui um crime de guerra".
Quinto jornalista assassinado no México em 2022"Tomar medidas concretas, rápidas e eficazes para garantir a vida e a segurança das pessoas que exercem o jornalismo no México" e "investigar estes assassínios" são as recomendações da Amnistia Internacional ao Governo mexicano.
Número recorde. Há 488 jornalistas detidos em todo o mundoA organização Repórteres Sem Fronteiras sublinha que 46 jornalistas foram mortos este ano, o número mais baixo dos últimos 20 anos.
Repórteres Sem Fronteiras apresenta queixa contra Presidente da BielorrússiaEm causa está a detenção do jornalista opositor do regime Roman Protasevich e da sua namorada, Sofia Sapega, quando o avião da Ryanair foi forçado a aterrar em Minsk.
A geografia do silêncio. As ameaças à liberdade de imprensa pelo mundoAlfonso Armada, presidente da secção espanhola dos Repórteres Sem Fronteiras, traça o mapa das feridas do jornalismo, em entrevista à TSF.