


"Se plano não for aprovado, a TAP vai fechar" e país perderá centralidade
Ministro das Infraestruturas e Habitação voltou a manifestar confiança de que o plano esteja aprovado até ao final do ano.

Groundforce vai pagar salários de agosto atempadamente
A garantia é do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos, que considera que a insolvência da Groundforce é uma "solução transitória" e que não cessa os contratos de trabalho.

Insolvência da Groundforce não cessa contratos e salários vão ser pagos
Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos esteve reunido com o Governo e com a TAP, após o Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa ter declarado insolvência da SPdH/Groundforce.

Sitava diz que despedimento coletivo na TAP "não se justifica" e é "desumano"
O secretário-geral do Sitava refere que o sindicato vai recorrer a "todas as medidas possíveis para levar a empresa a reconsiderar este processo".

Trabalhadores da Groundforce em greve entre 15 de julho e 1 de agosto
O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos adiantou que vai entregar "em tempo útil" um novo pré-aviso de greve para os dias 30 e 31 de julho e 1 de agosto, que admite repetir nos meses seguintes, "enquanto se justificar".

TAP diz que adiantamentos à Groundforce não ficam saldados antes do fim de julho
A TAP recorda que "tem vindo a apoiar a situação de tesouraria da Groundforce com diversas iniciativas, nomeadamente através de adiantamentos que chegaram a atingir montantes superiores a 12 milhões de euros".

Governo garantiu à Sitava que não vão existir despedimentos na Groundforce
Trabalhadores preferiam outra solução, mas consideram que, tendo em conta o comportamento do sócio maioritário nos últimos meses, este pode ser o melhor caminho para garantir o futuro da empresa.

Sitava recusou proposta da Groundforce e diz que fundo de pensões deve ser alargado a todos
Deste fundo, "são potenciais beneficiários 468 trabalhadores, beneficiando atualmente do mesmo, apenas um ex-trabalhador, reformado por invalidez".

Sitava diz que TAP está a ser alvo de uma "purga" de trabalhadores
O Sitava lembrou que, desde março do ano passado, já se perderam mais de 2.500 postos de trabalho, incluindo as não renovações de contratos a prazo.

Groundforce pode perder apoio à retoma se não pagar salários na íntegra até sexta-feira
Cinco estruturas sindicais dão conta do resultado das audiências com os grupos parlamentares do PSD e do CDS, onde reforçaram "a urgência no pagamento dos salários".
