Cortes, reformas e manter eurodeputado. As propostas de Nuno Melo para o CDSMoção de Estratégia Global que Nuno Melo vai apresentar ao congresso aposta no renascimento do partido e na manutenção do lugar no Parlamento Europeu, mas não doura a pílula: vai ser preciso "realizar reformas duras que o CDS nunca encarou". Para o país, é defendido um Plano de Emergência Nacional.
CDS corre risco de extinção. "Até hoje foi gerido ao estilo da Coreia do Norte"Diogo Feio e Hélder Amaral consideram ser séria a derrota do CDS nestas legislativas, e até a extinção do partido pode estar em cima da mesa. Erros de posicionamento, de discurso, mas também a "perseguição" interna podem ter esvaziado a força política fundadora da democracia, lamentam.
Recados no PSD e CDS continuam, greves entopem Lisboa e outros destaques TSFAs greves que condicionaram a capital e a crise política que tem efeitos por todo o país, bem como uma experiência que simula um sismo. Todos têm réplicas e impacto. Leia aqui as explicações dos acontecimentos que marcaram a manhã.
Um "mandato a cumprir" e uma "esperança muito ténue". Diogo Feio não abandona CDSEm declarações à TSF, Diogo Feio diz não pretender, para já, abandonar o CDS-PP, nem o Conselho de Jurisdição, para o qual foi eleito. O centrista sugere que alguns militantes centrais para o partido possam fazer a ponte do diálogo entre os dois opositores que lutam pela liderança.