


Nomes do Chega e IL chumbados, "povo sequestra Governo" e outros destaques TSF
Pacheco de Amorim, Cotrim Figueiredo e Mithá Ribeiro falharam a eleição para vice-presidentes da Assembleia da República.

Pinto Luz votaria a favor do nome proposto pelo Chega para vice-presidente da AR
Social-democrata assinala que aprovar os vice-presidentes propostos pelos partidos é uma "tradição".

"Talvez possa acontecer no Chega." Lobo Xavier confia que AR pode limitar ideias extremistas
O antigo deputado centrista diz acreditar, no programa O Princípio da Incerteza, da TSF e CNN, que "o Chega fica sempre a ganhar" com a polémica sobre o vice-presidente da Assembleia da República.

Não percam tempo
Há por aí um debate sobre se os 230 deputados eleitos no último domingo devem ou não aceitar ter como vice-presidente o deputado que o partido racista e xenófobo propõe. Dizem que é a Democracia, que o povo os elegeu e que, se o regimento prevê que o terceiro maior grupo parlamentar pode indicar um vice-presidente, então que se aceite. O problema para os deputados do partido que tem um líder xenófobo é que não há nomeações para a mesa da Assembleia onde estão os representantes do povo, há candidaturas que devem sujeitar-se a votos. É a Democracia!

Chega indica Diogo Pacheco de Amorim para vice-presidência da AR
André Ventura afirma que Diogo Pacheco de Amorim tem provas dadas "de presença democrática".

Partidos concordam em parar com a discriminação na doação de sangue
Deputados discutiram quatro projetos de lei para acabar com a discriminação em função da orientação sexual e identidade de género.

Comissão de Transparência aprova suspensão de mandato de André Ventura
Suspensão terá lugar entre 9 de setembro e 8 de outubro e o líder do Chega vai ser substituído por Diogo Pacheco de Amorim.
