


"Decidimos não derrubar o Governo." PSD abstém-se para não "acrescentar problemas a Portugal"
Luís Montenegro assinala que há "incompetência e incapacidade de liderança" no executivo, mas diz que a sua queda "acrescentaria problemas a Portugal".

"É um peso morto." Montenegro diz que Medina não tem condições para continuar no Governo
O presidente do PSD diz que o caso de Alexandra Reis mostrou "displicência" e "inaptidão" do ministro das Finanças.

“Não serei candidato”. Pedro Rodrigues põe-se fora da corrida no PSD
Feita a reflexão, Pedro Rodrigues decidiu não avançar com uma candidatura a líder do PSD e explica porquê em entrevista à TSF. Ex-deputado quer PSD maioritário a liderar espaço não socialista, mas espera para ver as propostas dos candidatos sem declarar apoios antecipados.

Montenegro diz querer unir PSD sem "perder tempo a ajustar contas com o passado"
Antigo deputado apresenta formalmente a sua candidatura à liderança do partido esta quarta-feira.

Ribau Esteves não será candidato à liderança do PSD
O presidente da câmara de Aveiro revela que não irá apoiar Luís Montenegro, o único candidato conhecido até ao momento.

"Nada de novo." Montenegro "está em candidatura há muitos anos"
Autarca de Aveiro revelou que também já tomou uma decisão quanto a uma candidatura à liderança do partido, mas guarda a divulgação da decisão para futura conferência de imprensa.

PSD começa nesta quinta-feira a definir o futuro
Em Lisboa, reúne esta quinta-feira à tarde a Comissão Política Nacional e do encontro deverá sair a data para a realização de um Conselho Nacional, o órgão máximo entre congressos, onde aí sim são definidos os prazos para a saída de Rui Rio.

"Poucos reúnem as condições que Montenegro reúne" para liderar PSD
Entrevistado no Fórum TSF, Salvador Malheiro admite que Luís Montenegro tem todas as condições para ser um bom líder para o PSD. "É das figuras que reúne melhores condições para o fazer", atira.

Rio e Montenegro lado a lado em campanha e confiantes na vitória do PSD
Líder do PSD salientou que "outras pessoas" que não estiveram ao seu lado em disputas internas também têm aparecido.

Um "teste do algodão", uma lua-de-mel em risco e um PSD de reformas sem "revolução"
Dos recados ao PS ao fim do recato de Montenegro, à recusa de Pinto Luz em participar na lua-de-mel do PSD com Rio e ao poder mobilizador de Carlos Moedas, estes foram os acontecimentos-chave de um Congresso Nacional feito de "esperança".

Montenegro com recado para Costa: "O mais provável é que lá para março tenhamos outro líder do PS"
Já quanto ao PSD, Montenegro escusou-se a responder se o futuro da liderança de Rui Rio vai estar em jogo depois das legislativas, vincando que os social-democratas estão "concentrados em ganhar".

Rio vencer eleições "não é uma obrigação, mas... é uma oportunidade a não desperdiçar"
Luís Montenegro levanta o véu sobre o que pode acontecer após as legislativas. Apesar de considerar possível que o PSD vença a 30 de janeiro, o ex-líder da bancada parlamentar de Passos também admite que terá de ser feita uma leitura dos resultados e haverá mais discussão em caso de derrota.

Rio "já mostrou que consegue ser eficaz e ganhar eleições", agora "queremos que faça o mesmo" ao PS
Luís Montenegro elogia a capacidade argumentativa de Rui Rio, e pede que dela faça uso para vencer a António Costa como no passado venceu ao ex-líder da bancada parlamentar de Passos Coelho e a Paulo Rangel.

Sondagens favoráveis? "O resultado final é que interessa", afirma Rui Rio
Rui Rio, que tem sido um crítico das empresas de sondagens, voltou a desvalorizar esta manhã a análise feita pela Aximage para a TSF, para o JN e para o DN, que davam conta de uma diferença de apenas dois pontos entre o PSD e o PS.

Discurso de Rio foi um "diagnóstico coerente e pertinente" dos problemas do país
Hugo Soares, ex-líder da bancada do PSD, que muitas vezes demonstrou a oposição a Rui Rio, acredita agora que o presidente reeleito possa derrotar António Costa nas eleições de 30 de janeiro. O social-democrata elogia a intervenção de Rio na abertura do Congresso Nacional do PSD.

"Acabou o período de recato." Montenegro disponível para fazer campanha ao lado de Rio
Luís Montenegro acredita que quem agora está em maus lençóis é António Costa, já que Rui Rio poderá mesmo sair vencedor nas eleições de 30 de janeiro. O antigo candidato à liderança do PSD admite que manteve um período de "recato" por dois anos, para evitar crispações internas, mas que agora já não se justifica prolongar esta postura.

Montenegro vai liderar lista de delegados da concelhia de Espinho que tem apoiantes de Rio
Luís Montenegro está de volta. O antigo candidato à presidência do PSD vai liderar a lista de delegados da concelhia de Espinho ao congresso do partido, em meados de dezembro. A lista liderada por Montenegro inclui apoiantes de Rio e de Rangel.

Montenegro entra na campanha e não fecha porta à liderança do PSD
Foi questionado uma, duas e três vezes de formas distintas e nunca se comprometeu a ir à luta nas diretas de janeiro, mas também não fechou a porta. A poucos dias das autárquicas, Luís Montenegro dá uma ajuda na campanha do PSD por ter "responsabilidades para a vida inteira" e única promessa que faz para o "dia seguinte" é a de analisar este período. "Depois, logo se verá!"
