IPCC alerta que situação climática "nunca foi tão grave" como agoraO Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC, na sigla em Inglês) vai criar um novo relatório, cuja "necessidade nunca foi tão grande".
"Está a soar o alarme." ONU valida temperatura recorde de 38ºC em junho de 2020 no ÁrticoOs técnicos da Organização Meteorológica Mundial estão a tentar "verificar uma temperatura de 54,4°C registada em 2020 e 2021 no local mais quente da Terra, o Vale da Morte na Califórnia, e também validar um novo recorde europeu de calor de 48,8°C estabelecido na Sicília este verão".
Nações Unidas fazem soar o alarme sobre gases com efeito de estufaOrganização Meteorológica Mundial mostra que, mais uma vez, as concentrações dos três principais gases com efeito de estufa atingiram o pico em 2020.
Os raros glaciares africanos deverão desaparecer nas próximas duas décadasNo ano passado, o continente africano aqueceu mais rapidamente do que a média global de terra e mar juntos. O ano 2020 posiciona-se entre o terceiro e oitavo ano mais quente de sempre no continente
Estados Unidos vão anunciar ambição climática em cimeira convocada por Joe BidenOs EUA afastaram-se do Acordo de Paris e das preocupações em relação ao aquecimento global durante a administração de Donald Trump, mas o atual Presidente, Joe Biden, anunciou o regresso ao Acordo de Paris no primeiro dia no cargo.
Alterações climáticas: indicadores e impactos agravaram-se em 2020 e Covid-19 só piorouAlém da Covid-19, o ano de 2020 foi marcado pelo aumento da temperatura da terra e dos oceanos, pela subida do nível do mar, pela continuação do derretimento do gelo permanente e recuo dos glaciares e pelas condições meteorológicas extremas.