O lançamento da missão Crew-7 estava inicialmente previsto para as 08h50 de Lisboa de sexta-feira, mas foi adiado para a madrugada deste sábado, não tendo a NASA avançado as razões do adiamento.
Corpo do artigo
A missão Crew-7 da NASA e da SpaceX descolou com sucesso esta madrugada do Cabo Canaveral, na Florida, EUA, rumo à Estação Espacial Internacional (EEI), onde a tripulação realizará diversas experiências e substituirá a Crew-6.
A descolagem da nave espacial Endurance a partir do Centro Espacial Kennedy da NASA ocorreu, conforme programado, às 03h27 deste sábado (08h27 em Lisboa), sendo que, segundo especialistas da NASA, a acoplagem à EEI e a saída dos astronautas só ocorrerá no domingo.
TSF\audio\2023\08\noticias\26\space_x_crew_7
O lançamento da missão Crew-7 - a sétima missão tripulada da administração espacial norte-americana à EEI - estava inicialmente previsto para as 03h50 (08h50 de Lisboa) de sexta-feira, mas foi adiado para a madrugada deste sábado, não tendo a NASA adiantado as razões do adiamento.
A missão Crew-7 é comandada pela astronauta Jasmin Moghbeli, selecionada pela NASA em 2017, e Andreas Mogensen, da Agência Espacial Europeia (ESA), viajando ainda na nave espacial os astronautas Satoshi Furukawa, da agência japonesa JAXA, e Konstantin Borisov, da russa Roscosmos.