
WebSummit, edição de 2017, ainda com presença de público
Orlando Almeida/Global Imagens
A segurança é o motivo invocado. A organização aumentar a participação via online para a métrica dos cem mil incritos, no certame que decorrerá de 2 a 4 de dezembro.
A edição 2020 do Web Summit, um encontro anual para a indústria da tecnologia à escala mundial, vai decorrer este ano exclusivamente de forma virtual devido à pandemia do novo coronavírus, avançou esta quinta-feira a organização.
O evento atraiu 70 mil pessoas até Lisboa em 2019, mas os organizadores esperam aumentar a participação via online para a métrica dos cem mil inscritos. A WebSummit decorrerá de 2 a 4 de dezembro.
"Não é sensato organizar grandes encontros", declarou Paddy Cosgrave, o criador da conferência nascida em Dublin, em 2010. "A saúde e segurança da população de Lisboa e dos nossos participantes é muito importante. A verdade é que estamos perante uma segunda vaga", rematou, numa entrevista em videoconferência, dada à AFP.
Enquanto outros grandes encontros de tecnologia, como o Mobile World Congress, em Barcelona, foram canceladas, os organizadores da WebSummit esperam que o evento possa tornar-se a maior conferência online de todos os tempos, em que serão abordados assuntos ligados à pandemia, como o aumento do trabalho remoto e desafios para o setor da tecnologia.
12890410