Depois dos confrontos dos últimos dias e eventos de campanha cancelados, o polémico milionário norte-americano conseguiu fazer um comício na Florida.
Corpo do artigo
O comício aconteceu numa zona isolada, entre lagos e campos de golfe, a vários quilómetros da cidade de Boca Raton e foi acompanhado pela TSF. Nem a distância ou o caos no trânsito afastaram os milhares de apoiantes do polémico magnata que chegou, de helicóptero, três horas atrasado.
Muitos apoiantes apenas acabaram por ouvir cinco minutos de um discurso que durou uma hora. O objetivo que tinham era apenas ver e tirar uma foto, nem que fosse de relance, daquele que acreditam que será o próximo presidente dos EUA. Visto o candidato... era preciso fugir ao caos do trânsito que se previa existir para sair de um comício realizado numa zona isolada entre lagos e campos de golfe.
Tal como nos últimos dias, os protestos contra Donald Trump voltaram a repetir-se, apesar de não terem existido novos confrontos.
Uma das jovens anti-Trump dedicava-se a distribuir corações de papel a quem passava, sobretudo aos apoiantes do republicano, como símbolo da paz e do amor que diz faltarem nesta campanha.
Ao todo, cerca de uma centena de manifestantes anti-Trump concentraram-se à porta e a determinada altura só a polícia os separava dos apoiantes do candidato às primárias que quer representar o Partido Republicano na corrida à presidência dos EUA.
A TSF acompanha este ano presidencial nos Estados Unidos da América no âmbito de uma parceria com a Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento (FLAD).