Marco Rubio é o mais sério oponente de Donald Trump nas primárias da Carolina do Sul. O jovem senador pela Flórida tem feito discursos carregados de emoção, apelando ao renascimento do sonho americano.
Corpo do artigo
Foi um discurso eficaz, o de Marco Rubio em Anderson, no interior da Carolina do Sul. Sala cheia, plateia com muitas idades e tons de pele, uma raridade nesta campanha dos candidatos republicanos. No final, Lydia Frady, 20 anos, votante pela primeira vez, admitia que já estava inclinada para votar nele, mas este discurso foi mesmo bom. Sou estudante de Educação, gosto das propostas dele, e do seu conservadorismo em geral".
Ashton Mahaffey, 20 anos, também mostrava mais certezas após ouvir Rubio afirmando "isto hoje consolidou a minha decisão"
Lydia e Ashton esperaram uma boa meia hora pela hipótese de tirar uma foto com Marco Rubio. Faz parte da campanha dos candidatos a presidente, tirar selfies com os apoiantes, no meio de um caos organizado.
Na rua, frente a uma banca com t-shirts, bonés e crachás do candidato, Vergina Shaaff também aprovava o discurso de Rubio dizendo que o que a convenceu "foi a forma como falou. Ele não se limitou a dizer «quero ser presidente!», disse-nos o que vai fazer. Muitos candidatos dizem que podem fazer isto ou aquilo, mas não são consistentes. Marco é consistente".
Aqui, nestas primárias, um discurso pode fazer toda a diferença.
A TSF acompanha o ano presidencial nos Estados Unidos no âmbito de uma parceria com a Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento.