À espera de Donald Trump, Kim Jong-un já está em Singapura para encontro histórico
A organização do encontro entre Trump e Kim Jong-un foi uma corrida contra o tempo em que houve anúncios, ameaças, cancelamentos e retratações surpreendentes.
Corpo do artigo
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, chegou este domingo a Singapura, dois dias antes do encontro com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após três meses de preparativos marcados por avanços e recuos.
Kim Jong-un aterrou no aeroporto de Changi, Singapura, pouco depois das 15h00 locais (08h00 de Lisboa). A confirmação foi feita pelo ministro dos Negócios Estrangeiros de Singapura, Vivian Balakrishnan, que publicou no Twitter uma fotografia a cumprimentar o líder norte-coreano à saida do avião.
Kim Jong-un surge nesta foto publicada na rede social Twitter com a habitual imagem de marca, o fato maoista negro e o cabelo curto.
1005710197661360128
O aeroporto, tal como toda a cidade de Singapura, está rodeado de medidas de segurança.
A organização do encontro entre Trump e Kim Jong-un foi uma corrida contra o tempo - com uma frenética atividade diplomática em Washington, Singapura, Pyongyang e na fronteira entre as duas Coreias -, em que houve anúncios, ameaças, cancelamentos e retratações surpreendentes.