À chegada, questionado por uma jornalista sobre com se sente, a poucos dias da cimeira com o líder da Coreia do Norte, Trump respondeu: "muito bem".
Corpo do artigo
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou este domingo a Singapura, onde se vai encontrar na terça-feira com o líder norte-coreano, que também já está no país.
Donald Trump aterrou em Singapura a bordo do Air Force One às 20h30, hora local (13:30 em Lisboa) e foi recebido no aeroporto pelo ministro dos Negócios Estrangeiros de Singapura, Vivian Balakrishnan. Questionado por uma jornalista sobre com se sente, a poucos dias da cimeira, Trump respondeu: "muito bem".
Ainda no Canadá, onde participou na cimeira do G7, o chefe de Estado norte-americano foi questionado sobre se pode confiar em Kim Jong-Un. Donald Trump respondeu que a intuição falará mais alto no primeiro contacto com o lider da Coreia do Norte.
Kim Jong-un, chegou a Singapura umas horas antes, pouco depois das 15h00 locais (08h00 de Lisboa).
O aeroporto, tal como toda a cidade de Singapura, está rodeado de medidas de segurança.
A organização do encontro entre Trump e Kim Jong-un, que decorre na terça-feira, foi uma corrida contra o tempo - com uma frenética atividade diplomática em Washington, Singapura, Pyongyang e na fronteira entre as duas Coreias -, em que houve anúncios, ameaças, cancelamentos e retratações surpreendentes.