
Russian President Vladimir Putin leaves after a joint news conference with his Finnish counterpart Sauli Niinisto following their meeting at the Bocharov Ruchei state residence in the Black Sea resort of Sochi, Russia August 22, 2018. Pavel Golovkin/Pool via REUTERS
Pavel Golovkin/Pool via REUTERS
Há precisamente uma semana, o Reino Unido revelou a identidade dos suspeitos, dizendo que tinha provas suficientes para avançar com uma acusação.
O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, garante que os dois cidadãos russos suspeitos de conspirarem para tentar assassinar o ex-espião Sergei Skripal e a filha Yulia não são criminosos.
" Eles são civis (...) Não há nada de criminoso aqui ", sublinhou Putin durante um fórum económico na cidade de Vladivostok.
De acordo com o jornal The Guardian, o Presidente russo admite que sabe quem são e onde se encontram os dois suspeitos.
As declarações do Presidente russo vêm negar a ideia de que os homens - Alexander Petrov e Ruslan Boshirov - trabalhavam para o serviço de inteligência militar da Rússia.
Recorde que, há precisamente uma semana, o Reino Unido revelou a identidade dos suspeitos, dizendo que tinha provas suficientes para avançar com uma acusação.
Tudo indica que os suspeitos serão acusados de conspiração para assassinar Sergei Skripal, Yulia Skripal e Nick Bailey, de uso e posse de novichok - um agente nervoso altamente mortífero - e de ofensas intencionais à integridade física de Yulia Skripal e Nick Bailey (um polícia sujeito ao mesmo agente nervoso que os Skripal).