Há precisamente uma semana, o Reino Unido revelou a identidade dos suspeitos, dizendo que tinha provas suficientes para avançar com uma acusação.
Corpo do artigo
O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, garante que os dois cidadãos russos suspeitos de conspirarem para tentar assassinar o ex-espião Sergei Skripal e a filha Yulia não são criminosos.
" Eles são civis (...) Não há nada de criminoso aqui ", sublinhou Putin durante um fórum económico na cidade de Vladivostok.
De acordo com o jornal The Guardian, o Presidente russo admite que sabe quem são e onde se encontram os dois suspeitos.
As declarações do Presidente russo vêm negar a ideia de que os homens - Alexander Petrov e Ruslan Boshirov - trabalhavam para o serviço de inteligência militar da Rússia.
Recorde que, há precisamente uma semana, o Reino Unido revelou a identidade dos suspeitos, dizendo que tinha provas suficientes para avançar com uma acusação.
Tudo indica que os suspeitos serão acusados de conspiração para assassinar Sergei Skripal, Yulia Skripal e Nick Bailey, de uso e posse de novichok - um agente nervoso altamente mortífero - e de ofensas intencionais à integridade física de Yulia Skripal e Nick Bailey (um polícia sujeito ao mesmo agente nervoso que os Skripal).