
Francisco Assis
O cabeça-de-lista do PS pelo Porto reage, assim, às declarações do líder do PSD que acusa os socialistas de «meterem medo» aos portugueses.
Corpo do artigo
«Não podemos aceitar os ataques que nos são dirigidos. O líder do PSD dizia há pouco que a campanha do PS era a mais desonesta com que se tinha confrontado ao longo da sua vida política e acusa-nos de estarmos a procurar a instilar o medo na sociedade portuguesa. Isso é completamente falso», afirmou Francisco Assis, em declarações aos jornalistas.
No entender do cabeça-de-lista do PS pelo Porto, «se há hoje razões para ter algum medo em relação à aplicação de algumas propostas na sociedade portuguesa, essas razões radicam no programa do PSD e não nas circunstâncias de salientarmos os aspectos mais negativos desse programa».
O dirigente socialista admitiu ainda que o PS e os seus adversários não vão estar, «provavelmente, juntos em nenhuma solução governativa», mas terão de ser «parceiros» em entendimentos necessários.
«Não temos que estar, necessariamente, e nem vamos estar, provavelmente, juntos em nenhuma solução governativa, mas temos de ser parceiros, muitas vezes, em entendimentos que são necessários», afirmou.
Assis advertiu que «não é bom para esta campanha eleitoral que todas as noites alguém do PSD desfira um ataque em termos insultuosos ao primeiro-ministro de Portugal».