Sem adiantar mais pormenores sobre a sua possível candidatura à sucessão de Sócrates na liderança do PS, António José Seguro diz apenas que «nunca» virou a cara ao seu partido.
Corpo do artigo
«Os militantes do Partido Socialista sabem que nunca virei a cara ao partido e que estou aqui há 31 anos para em nome dos valores do PS servir o meu país. [Mas] este não é o momento e local para isso», explicou António José Seguro à saída do hotel Altis, que esta noite foi o "quartel-general" socialista.
«Atendendo à situação que o país vive, e aquilo que hoje se passou com a demissão do secretário-geral do Partido Socialista, é altura de todos nós reflectirmos. Não há pressa, a única pressa que eu tenho é de continuar a ajudar o meu partido e Portugal. Mas não vão esperar muito tempo para saber qual é a minha posição», justificou.
Esta noite, depois de anunciados os resultados eleitorais, José Sócrates demitiu-se do cargo de secretário-geral do Partido Socialista e frisou que não pretende «ocupar nenhum cargo político nos próximos anos»