Durante o funeral de Estado de Hugo Chavez, o vice-presidente venezuelano colocou uma réplica da espada de Simon Bolivar na urna do líder falecido na terça-feira.
Corpo do artigo
O vice-presidente da Venezuela garantiu, esta sexta-feira, durante o funeral de Estado de Hugo Chavez, que a «luta continua até à vitória».
«Comandante, presidente, a batalha continua! Chavez vive! A luta segue até à vitória sempre, comandante!», afirmou Nicolas Maduro, numa referência a Hugo Chavez, que faleceu na terça-feira.
Um dos momentos mais marcantes durante este funeral que decorreu na Academia Militar foi a colocação de uma réplica da espada de Simon Bolivar na urna de Chavez.
«A espada de Bolivar liberta a América Latina», gritou então a elite venezuelana presente neste funeral, que teve uma escolha musical assente em Gustavo Dudamel, um dos mais bem sucedidos maestros venezuelanos no mundo.
O líder iraniano Mahmud Ahmadinejad, um dos vários chefes de Estado que esteve presente neste funeral, beijou mesmo a urna de Chavez.
Maduro toma posse ainda esta sexta-feira como presidente interino da Venezuela e tem 30 dias para convocar eleições presidenciais.