O presidente da Autoridade Palestiniana apelou ainda a uma reunião urgente da instância que dirige a Organização de Libertação da Palestina, que reúne a OLP, o Hamas e a Jihad Islâmica.
Corpo do artigo
O presidente da Autoridade Palestiniana apelou, este domingo, em Ramallah, na Cisjordânia, aos palestinianos para que «intensifiquem as suas manifestações nas ruas contra a agressão israelita em Gaza».
Num discurso antes de uma reunião da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas apelou ainda a uma reunião urgente da instância que dirige provisoriamente a Organização de Libertação da Palestina, que reúne a OLP, o Hamas e a Jihad Islâmica.
Entretanto, na Faixa de Gaza, 25 palestinianos, na maioria mulheres e crianças, foram mortos este domingo, no quinto dia de ofensiva israelita «Pilar de Defesa» contra o Hamas.
Esta ofensiva, que começou na quarta-feira, dia em que o chefe das operações militares do Hamas, Ahmad al-Jaabari, foram mortos, já morreram 74 pessoas: 71 palestinianos, a maior parte civis, e três civis israelitas.