Este recurso foi enviado pelo advogado da ex-primeira-ministra ucraniana um dia antes do reinício do julgamento desta antiga chefe do governo, acusada de abuso de poder.
Corpo do artigo
O advogado de defesa de Yulia Tymoshenko anunciou que vai recorrer da detenção da antiga primeira-ministra ucraniana, ordenada por um tribunal de Kiev.
Citado pela agência Ria-Novosti, Yuri Sukhov indicou que enviou, este domingo, pelo correio, um protesto contra esta detenção ao Tribunal da Relação da capital ucraniana.
Entretanto, a polícia ucraniana já montou um corredor para separar apoiantes e detractores da ex-chefe do governo ucraniana, cujo julgamento vai continuar na segunda-feira de manhã.
Os EUA já condenaram a detenção de Tymoshenko que é acusada de abuso de poder aquando da assinatura dos contratos de fornecimento de gás com a Rússia, quando era primeira-ministra em 2009.
Centenas de apoiantes de Tymoshenko, incluindo deputados do seu partido no parlamento, têm dormido em tendas nas ruas principais de Kiev em solidariedade com esta opositora do actual presidente Viktor Yanukovich.
A ex-primeira-ministra tem acusado o juiz que tem o seu processo em mãos de ser uma marioneta nas mãos de Yanukovich, contra quem perdeu por pouco as eleições de Fevereiro de 2009.