O ministro alemão dos Negócios Estrangeiros justifica esta ajuda «por causa da guerra do coronel Kadhafi contra o seu povo», o que torna a «situação na Líbia extremamente difícil».
Corpo do artigo
A Alemanha anunciou, este domingo, uma ajuda civil e humanitária num valor de cem milhões de euros à oposição líbia reunida no Conselho Nacional de Transição.
Em comunicado, o ministro alemão dos Negócios Estrangeiros justificou esta ajuda «por causa da guerra do coronel Muammar Kadhafi contra o seu povo», o que torna a «situação na Líbia extremamente difícil».
Guido Westerwelle indicou ainda que esta ajuda ajuda se justifica também «para construir as estruturas necessárias e superar a escassez de oferta de medicamentos a alimentos».
Ainda de acordo com o chefe da diplomacia alemã, o dinheiro será devolvido a partir dos fundos congelados do líder líbio assim que o Conselho de Segurança da ONU os devolver ao novo governo da Líbia.
Em Junho, a Alemanha anunciou que estava em processo de reconhecimento do Conselho Nacional de Transição enquanto legítimo representante da Líbia.