Suspeito terá sido abatido. Vítimas mortais do ataque são 14 crianças e um professor.
Corpo do artigo
Um ataque armado numa escola primária na cidade de Uvalde, no Texas, fez pelo menos 15 mortos esta terça-feira.
Segundo avança a Reuters, que cita o governador do Texas Greg Abbott, as vítimas mortais são 14 crianças e um professor.
"O atirador disparou e matou forma horrível e incompreensível 14 estudantes e um professor", lamenta o governador, em declarações aos jornalistas.
O suspeito, um jovem de 18 anos natural da localidade de Uvalde, terá sido abatido pela polícia depois de entrar na escola armado com um revólver.
A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse que o Presidente norte-americano, Joe Biden, foi informado sobre o tiroteio no avião Air Force One, enquanto regressa de uma viagem de cinco dias à Ásia, e vai fazer uma declaração quando chegar à Casa Branca.
Por seu lado, Ted Cruz, senador republicano do Texas, agradeceu no Twitter às "heroicas forças policiais" e os serviços de emergência pela sua intervenção durante o "horrível tiroteio".
Inicialmente, o hospital de Uvalde informou através do Facebook que 13 crianças foram transportadas para o serviço de urgência de ambulância ou autocarro, enquanto outro hospital recebeu um adulto ferido com gravidade.