Herman Janssen, candidato da CDU à câmara de Aljezur, não tem dúvidas que Angela Merkel vai ganhar as legislativas na Alemanha e que os alemães vão passar tempos difíceis.
Corpo do artigo
Herman Janssen, um alemão a residir em Portugal há mais de duas décadas e candidato à presidência da câmara de Aljezur, lamenta que a Alemanha esteja a ganhar dinheiro explorando os países do sul.
Em declarações à TSF, este alemão acredita que Angela Merkel e os conservadores da CDU vão ganhar as eleições de domingo na Alemanha, restando saber com que partido se terão de candidatar.
Janssen, que se candidata pela coligação comunista da CDU, não acredita que a austeridade defendida pela atual chanceler alemã não vai abrandar depois das eleições nem em relação aos países do sul nem em relação aos alemães.
«De certeza que depois das eleições vem um tempo pior para os alemães porque a austeridade vai também chegar à Alemanha. Não podemos esquecer que a Alemanha tem mais dívidas que os outros países», acrescentou.
Para Janssen, a Alemanha «vive só da nossa miséria» e enquanto Portugal paga «sete por cento de juros», os alemães «pagam 0,5 ou quase nada».
O candidato da CDU à câmara de Aljezur entende ainda que a comunicação social portugueses escondem o rosto do desemprego, salários baixos e precários na Alemanha.
«Quando eu saí da Alemanha há 24 anos havia seis mil trabalhadores hoje tem 1200/1250», concluiu Janssen, que lembrou que na Alemanha «nas ruas sujas há muitas pessoas sentadas para receber dinheiro» do Estado.