Alguns meios de comunicação social dos EUA estão a avançar que um dos explosivos usados talvez tenha sido colocado no interior de uma panela de pressão.
Corpo do artigo
As autoridades de Boston estão a oferecer o equivalente a 40 mil euros por qualquer «pista válida» sobre as explosões de Boston, que fizeram três vítimas mortais na segunda-feira.
As várias polícias dos EUA estão a investigar dezenas de pistas dentro e fora de Boston, numa investigação internacional que envolve entrevistas a centenas de testemunhas e visionamento minucioso das imagens das câmaras de segurança do local da explosão.
Numa altura em que ainda ninguém reivindicou a autoria destas explosões, alguns meios de comunicação social norte-americanos avançaram que um dos explosivos usados talvez tenha sido colocado no interior de uma panela de pressão.
As autoridades consideram mais provável que tenha sido usado um temporizador para detonar a bomba do que um telemóvel, devendo o engenho explosivo utilizado ser semelhante aos mais comuns no Afeganistão.
A televisão CBS adiantou que a panela que continha esta bomba estaria dentro de uma mochila ou de um saco preto depositada num saco de lixo.
Por seu lado, a televisão Fox acrescentou que este engenho explosivo estava unido a uma tábua de madeira à qual estava colada uma garrafa com pregos, bolas de metal e chumbo.
O presidente dos EUA já confirmou que se desloca a Boston na quinta-feira para participar num serviço religioso de homenagem às vítimas destas explosões.