Entre os feridos estão várias crianças. As autoridades norte-americanas continuam a investigar a autoria das explosões, não havendo ainda suspeitos identificados.
Corpo do artigo
Pelo menos três pessoas morreram e mais de 140 ficaram feridas na sequência das duas explosões ocorridas segunda-feira durante a Maratona de Boston, revela o mais recente balanço da polícia norte-americana.
De acordo com a imprensa norte-americana, um rapaz de oito anos foi uma das três vítimas mortais. No grupo de feridos encontram-se também várias crianças, com idades entre os dois e quinze anos.
Em comunicado, os serviços de saúde de Boston informaram que a maior parte dos feridos foram atingidos nas pernas e que, em vários casos, tiveram que ser amputadas.
[youtube:gOzoq1rxyOw]
Mais de 20 mil pessoas participavam naquele que é um dos mais importantes e mais antigos eventos desportivos dos Estados Unidos, que tem lugar em Boston desde 1897, quando duas explosões ocorreram quase em simultâneo junto à linha da meta.
As explosões, que as autoridades estimam terem ocorrido a uma distância de 45 a 90 metros entre uma e outra, atingiram muitos dos participantes e espetadores que se encontravam no local, instalando o pânico num território que ainda se depara com as duras memórias dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.
Até ao momento, a polícia ainda não deteve qualquer suspeito. Fontes oficiais da Casa Casa Branca adiantaram que ainda está por determinar se a origem destas explosões é doméstica ou estrangeira.
Numa declaração ao país, o presidente norte-americano, Barack Obama, garantiu que os seus autores serão responsabilizados.
De acordo com vários órgãos de comunicação norte-americanos, a polícia encontrou vários engenhos explosivos em Boston, estando a ser estudada a possibilidade de as explosões fazerem parte de um ataque coordenado.