O presidente norte-americano assegurou que os «indivíduos ou grupos responsáveis» pelas explosões de Boston «vão sentir todo o peso da justiça».
Corpo do artigo
O presidente dos EUA admitiu não saber ainda que esteve por detrás das explosões na zona da meta da Maratona de Boston, que vitimaram mortalmente duas pessoas.
«Ainda não sabemos quem fez isto ou porquê. Não devemos tirar conclusões precipitadas antes de conhecermos todos os factos. Mas, que ninguém tenha dúvidas, vamos até ao fim da questão, vamos descobrir quem fez isto e porquê», frisou Barack Obama.
Em conferência de imprensa na Casa Branca, Obama assegurou ainda que os «indivíduos ou grupos responsáveis vão sentir todo o peso da justiça».
Apelando à união de todos, o presidente norte-americano assegurou também que estão a ser mobilizados os meios necessários para enfrentar a situação.
«Ainda não temos todas as respostas, mas sabemos que várias pessoas ficaram feridas, algumas com gravidade, nas explosões de Boston. Falei com o diretor do FBI e com o secretário do Interior eles estão a mobilizar os meios apropriados para investigar e responder», acrescentou.
Obama recordou ainda que «em dias como hoje não há Republicanos nem Democratas, somos todos americanos, unidos na preocupação para com os nossos concidadãos».