As autoridades polacas estão a investigar um homem que admitiu ter vendido produtos químicos ao autor do duplo atentado da Noruega que os terá utilizado para fabricar uma bomba.
Corpo do artigo
A agência de segurança interna polaca anunciou hoje no seu site que o indivíduo incorre em pena até oito anos de prisão por «posse não autorizada e comércio de substâncias potencialmente perigosas para a vida e saúde de muitas pessoas».
Um responsável da agência afirmara na segunda-feira que Anders Behring Breivik comprou produtos químicos através da Internet a um vendedor polaco, mas em pequena quantidade.
Também na segunda-feira, media noruegueses e polacos noticiaram a detenção de um polaco relacionado com o duplo atentado na Noruega, um homem que vendia fertilizantes através da Internet, mas as autoridades desmentiram mais tarde qualquer detenção.
Anders Behring Breivik confessou ser o autor de dois atentados perpetrados sexta-feira na Noruega - um atentado à bomba no centro de Oslo e um ataque na ilha de Utoya, onde dezenas de pessoas foram mortas a tiro, sobretudo jovens que participavam numa iniciativa da juventude trabalhista.