Todos os passageiros (283) e os membros da tripulação a bordo (15) do avião das Linhas Aéreas da Malásia morreram, disse o conselheiro do ministro do Interior na Ucrânia na sua página do Facebook.
Corpo do artigo
Um avião de passageiros Boeing-777 da Malaysia Airlines, que fazia a ligação entre Amesterdão e Kuala Lumpur, desapareceu hoje dos radares da Ucrânia a uma altitude de 10.000 metros, informaram fontes policiais ucranianas à agência noticiosa russa Interfax.
[youtube:rGkoLvVcEFI]
A agência Interfax adiantou, citando uma fonte do ministério do interior ucraniano, que o avião terá sido abatido quando sobrevoava o leste da Ucrânia a 10 quilómetros de altitude por um míssil terra-ar.
[Youtube:EfGBbN0OWd8]
Sabe-se que o avião malaio proveniente de Amesterdão com destino a Kuala Lumpur falhou a entrada no espaço aéreo russo.
O aparelho perdeu a comunicação com terra na região oriental de Donetsk, perto da cidade de Shaktarsk, e palco de combates entre forças governamentais ucranianas e rebeldes federalistas pró-russos.
Entretanto, foram divulgadas as nacionalidades da maioria dos passageiros a bordo: 154 holandeses, 27 australianos, 23 malaios, 11 indonésios, 6 ingleses, 4 alemães, 4 belgas, 3 filipinos e 1 canadiano. A lista ainda não está concluída. Todos os membros da tripulação eram malaios.