O candidato democrata às eleições americanas, Barack Obama, aposta em conquistar votos na Florida, um dos estados mais renhidos, e em convencer a população hispânica a votar na sua reeleição.
Corpo do artigo
«A nossa economia cresce mais e os mercados vão melhorar se todas as pessoas tiverem iguais oportunidades de êxito, se todos tiverem uma boa educação e cuidados de saúde», disse Barack Obama, em Hollywood, no estado da Flórida, onde três em cada dez habitantes são hispânicos.
Com um tom informal e entusiasta, acompanhado pelo 'rapper' Pitbull, de origem cubana, e pelo ex-presidente Bill Clinton, o candidato democrata defendeu que implementou políticas que permitem crescer, criar emprego e reduzir o défice.
«Sabemos que as nossas ideias funcionam, porque as testámos. E também sabemos que as deles [dos republicanos] não, porque também foram testadas», defendeu o presidente dos Estados Unidos.
Perante milhares de pessoas que aguardaram a sua chegada, durante horas debaixo do sol da Flórida, Obama alertou que o seu adversário, Mitt Romney, «é um grande vendedor», que «fez os possíveis para reconstruir as suas ideias e fazer parecer outras».
«Vocês já me conhecem. Talvez não concordem com todas as decisões que já tomei, mas a Michelle também não está sempre de acordo. Por vezes, podem-se sentir-se frustrados com a lentidão da mudança. Eu às vezes também fico», argumentou.
No estado da Flórida, estão em jogo 29 votos eleitorais, que representam 10% dos necessários para chegar à Casa Branca, o que ilustra a importância de conquistar votos neste estado, em que as sondagens dão um empate entre Obama e Romney.