Os antigos jogadores de futebol, Romário, Bebeto e Jardel foram eleitos na votação para o Congresso e Senado do Brasil.
Corpo do artigo
Com mais de 63% dos votos, Romário fez questão de dizer que foi o senador mais bem votado na história do Rio de Janeiro. O antigo jogador de futebol conseguiu uma goleada: mais de 4,6 milhões de votos, quase tantos como os dois candidatos a governador do Rio.
Na noite eleitoral, Romário fez a festa dizendo que a eleição mostra que os brasileiros estão cansados de votar em bem nascidos. Por isso, escolheram um ex-favelado, que «saiu da maternidade numa caixa de sapatos» e driblou a pobreza jogando futebol.
Outro antigo jogador, Bebeto (conhecido como Bebeto tetra, por ter conquistado o tetra campeonato do mundo para o Brasil, em 1994) também conseguiu ser reeleito para deputado estadual. A mesma proeza foi conseguida por Jardel, que foi eleito no Rio Grande do Sul.
Fora de jogo, fica Roberto Dinamite que falhou a eleição no Rio de Janeiro. Neste estado, vai ser necessário ir a uma segunda volta para eleger o governador, entre Luiz Fernando Pezão e Marcelo Crivella.
Já definidos, os governadores nos estados de São Paulo e Minas Gerais garantiram a eleição à primeira volta. Em São Paulo, Geraldo Alckmin conseguiu ser reeleito com mais de 57% dos votos, enquanto em Minas Gerais, Fernando Pimentel vai ser o primeiro governador eleito pelo Partido dos Trabalhadores, o partido de Dilma Rousseff.
Outra personagem na votação, o palhaço Tiririca foi reeleito para deputado federal em São Paulo. Desta vez, foi o segundo mais votado, com pouco mais de 1 milhão de votos.