Câmara dos Representantes muda de estratégia e acelera votação para divulgar arquivos do caso Jeffrey Epstein

Robin Jonathan Deutsch on Unsplash/(arquivo)
Mike Johnson, decidiu mudar de estratégia e avançar com uma votação para divulgar arquivos do caso Jeffrey Epstein. Donald Trump já foi informado e está ciente de que a votação é uma realidade inevitável
Corpo do artigo
O presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Mike Johnson, decidiu mudar de estratégia e avançar com uma votação para forçar a divulgação de todos os arquivos relacionados com o caso Jeffrey Epstein, depois de concluído que já não era possível travar o processo, noticiou esta sexta-feira a CNN.
De acordo com a mesma fonte, Donald Trump já foi informado e está ciente de que a votação é uma realidade inevitável.
Os principais republicanos do Congresso e figuras aliadas da Casa Branca trabalharam nos bastidores, para impedir que o assunto fosse discutido, mas, agora, fontes do Partido Republicano dizem à CNN que será impossível parar o impulso da Câmara dos Representantes e, por isso, a única solução é enviar o caso para o Senado.
Se tal acontecer, os republicanos esperam travar aí a divulgação dos emails. Ainda que, segundo a CNN, esse cenário ainda seja incerto.
Entretanto, Donald Trump voltou a acusar os democratas de criarem uma falsa política em torno do caso de Epstein. O presidente dos Estados Unidos criticou ainda alguns membros do próprio partido por colaborarem com os democratas.
A Câmara dos Representantes deverá votar na próxima semana o projeto de lei que impõe a divulgação dos documentos relacionados com o caso Epstein.
