A ministra canadiana da Saúde disse estar «satisfeita por oferecer a vacina experimental desenvolvida por investigadores canadianos» embora o país apenas tenha 1500 doses disponíveis.
Corpo do artigo
O Canadá vai doar 800 a mil doses de uma vacina experimental contra o Ébola à Organização Mundial de Saúde das cerca de 1500 que detém para a sua utilização nos países mais afetados pelo surto deste vírus na África Ocidental.
Mesmo necessitando de quatro a seis meses para as produzir em quantidade, a ministra canadiana da Saúde disse estar «satisfeita por oferecer a vacina experimental desenvolvida por investigadores canadianos».
«O Canadá acredita que esta vacina experimental é um recurso global, pelo que estamos a partilhá-lo com a comunidade internacional, uma vez que temos uma pequena quantidade no Canadá», explicou Rona Ambrose.
A titular da pasta canadiana da Saúde acrescentou ainda que a vacina, conhecida como VSV-EBOV, nunca foi testada em seres humanos apenas em animais, ainda que os resultados tenham sido animadores.