Bolsonaro foi operado com sucesso. Polícia já deteve o presumível agressor.
Corpo do artigo
O candidato às eleições presidenciais brasileiras Jair Bolsonaro (PSL) foi hoje esfaqueado, durante uma ação de campanha na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, informou a Polícia Militar.
Bolsonaro foi submetido com sucesso a uma cirurgia na Santa Casa da Misericórdia de Juiz de Fora, isto depois de ter sido atingido no fígado, um pulmão e nos intestinos.
O sucesso da intervenção médica foi confimado pelo General Hamilton Mourão, o número dois da lista de Bolsonaro. Antes, já o filho do candidato, Flávio Bolsonaro, tinha confirmado a dimensão dos ferimentos.
1037808900660256773
Vídeos colocados a circular na internet mostram que Jair Bolsonaro foi esfaqueado na região do tórax.
1037781760241795077
Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), outro filho do candidato presidencial, fez saber no Twitter, pouco depois do ataque, que o pai estaria fora de perigo.
1037781971131351041
A polícia da cidade de Juiz de Fora informou ter detido o suspeito de agredir o candidato presidencial. Em nota, a Polícia Federal afirma que: "[Bolsonaro] contava com escolta da polícia federal quando foi atingido por uma faca durante um ato público na cidade de Juiz de Fora (MG). O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da PF naquele município. Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato".
O suspeito foi identificado pelas forças policiais como Adélio Bispo de Oliveira. Segundo informações das autoridades, foi espancado por pessoas que estavam no local.
De acordo com o comandante do 2.º Batalhão da Polícia Militar de Juiz de Fora, tenente-coronel Marco Antônio Rodrigues de Oliveira, o suspeito alegou ter ferido Jair Bolsonaro por ter "divergências de ideias e pensamentos com ele". O tenente-coronel adiantou ainda que o agressor não tem nenhuma filiação partidária e que tudo se baseia numa questão pessoal, não apresentando qualquer outra justificação para as suas ações.
Jair Bolsonaro é, neste momento, o candidato mais bem colocado nas sondagens que não incluem Lula da Silva.