Durão Barroso apelou hoje à rapidez e ao espírito construtivo no caso de Chipre. O presidente da Comissão Europeia prometeu toda a ajuda possível.
Corpo do artigo
«Chipre está numa situação muito difícil, nomeadamente devido à dimensão e estrutura do sistema bancário. Estamos muito preocupados com as consequências para os cidadãos que vivem no país. Essa é a nossa prioridade; acredito que não há tempo a perder. A Comissão vai continuar a trabalhar com o Governo de Chipre e com os nossos parceiros da troika para encontrar uma solução aceitável por todos os países-membros da Zona Euro», disse Durão Barroso.
«Apelo a todas as partes para que trabalhem com espírito para encontrar o mais rapidamente possível uma boa solução para Chipre e toda a Zona Euro», acrescentou.