Suspeito da autoria do ataque à porta de uma escola primária já foi detido, uma das crianças e uma mulher adulta ficaram feridas com gravidade.
Corpo do artigo
Um ataque com faca à porta de uma escola primária de Dublin, capital da República da Irlanda, resultou em cinco feridos, incluindo três crianças, estando duas das vítimas em estado grave.
A polícia irlandesa (Garda) não suspeita de motivações terroristas e o primeiro-ministro Leo Varadkar já anunciou a detenção de um suspeito, estando agora as autoridades a seguir uma "linha definida de investigação". A Garda também já indicou que "não está à procura de mais ninguém".
As cinco pessoas - um homem e uma mulher além dos três menores - foram levadas para vários hospitais cidade e a polícia montou um cordão de segurança em torno de Parnell Square.
"Uma criança, menina, sofreu ferimentos graves e outras duas crianças estão sob tratamento por ferimentos menos sérios. A mulher adulta está sob tratamento por ferimentos graves e o homem adulto por menos graves", explicaram também as autoridades.
O incidente teve lugar pelas 13h30 locais (a mesma hora em Lisboa) e os pais das três crianças feridas já foram contactados pela polícia.
O primeiro-ministro irlandês já agradeceu a "grande rapidez" de resposta dos serviços de emergência "que chegaram ao local em minutos".